Antes do Baile Verde

Demorei a ler Lygia Fagundes Telles. Posso ter lido algo no colegial, mas não me recordo. Nossa e por que demorei tanto? Não sei, uma vez que ela é considerada a dama da literatura brasileira, devia ter lido antes. Mas por que esse livro? Em algum lugar eu li sobre o conto ‘Venha ver o pôr do sol’ que faz parte desse livro.

São 18 contos e o ‘Venha ver o pôr do sol’ é só o 15o, confesso que fiquei ansioso. Alguns contos me deixaram bem mal ao acabar de ler como: Verde Lagarto Amarelo, Apenas um Saxofone ou Antes do Baile Verde. E óbvio, o Venha Ver o Pôr do Sol.

A reflexão que gosto de fazer, é que o livro foi escrito em 1970 e as histórias são perfeitamente atuais. Alguns contos não gostei tanto, mas não tira a qualidade do livro. Não leia o ‘Venha Ver o Pôr do Sol’ isolado. Acho que o livro te prepara pra ele. O conto é excelente, mas impactante, já o Verde Lagarto Amarelo, por exemplo, me deixou bem incomodado.

Caso esteja interessado veja o livro na Amazon, clicando aqui. Vira e mexe esta na promoção e descontos ótimos. Já vi com 60% de desconto.

Resenha bacana da Isabella do canal Ler antes de Morrer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *