O Lado Difícil das Situações Difíceis – Ben Horowitz

Ou bastante conhecido pelo título inglês “The Hard Thing about Hard Things”. É um livro super tranquilo de ler com dicas valiosas que quebra o glamour de ser CEO e etc.

Ben relata com detalhes sua “passagem” pela Opsware, empresa que ele fundou, quase quebrou, teve que mudar a área de atuação, o sobe de desce das ações na bolsa e por fim o golaço de 1.6 bi na venda para a HP. Nessa trajetória ele fala sobre liderança, como falar com o time, com os investidores, quem são e a importância dos mentores.

Um exemplo legal que ele conta que eu nunca tinha parado para pensar é quando você precisa demitir ou rebaixar um amigo. O exemplo é comum. Sua empresa é pequena e você contrata um amigo seu que você confia para te ajudar. Em determinado momento a empresa cresce e você percebe que seu amigo não faz mais sentido para o cargo, como lidar? Interessante é que ele conta as possíveis reações do amigo e a que mais me chamou a atenção, é o fato do amigo ficar com vergonha no círculo social. Afinal, ele deve ter vendido a posição dele como de confiança, que esta crescendo junto e etc.

O livro é recheado de bons conselhos.

Caso esteja interessado veja o livro na Amazon, clicando aqui. Vira e mexe esta na promoção e descontos ótimos. Já vi com 60% de desconto.

Vídeo-resenha que achei no YouTube, simples e curto. Desconsidere que ele fala para um profissional contábil (é o cliente deles pelo o que entendi)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *