O que é o Kindle Unlimited?

Você deve ter visto alguma promoção falando sobre o Kindle Unlimited e esta curioso? Ou talvez, você queira saber se vale a pena ou não assinar o Kindle Unlimited? É nisso que espero te ajuda hoje.

A maneira mais simples de definir o Kindle Unlimited seria, o Netflix dos livros, revistas e hqs (gibis). Você tem um acervo gigante a sua disposição todo o tempo.

O que é o Kindle Unlimited?

É uma plataforma ou serviço de conteúdo da Amazon que tem diversos título de livros, revistas e hqs (gibis) no modelo digital onde você pode ter 3 títulos por vez no seu dispositivo. É como se fosse uma locação.

Preciso ter um dispositivo Kindle para ler?

Não necessariamente, existem aplicativos tanto no Android quanto no IOS, mas eu recomendo. Nesse outro artigo aqui falo sobre o Kindle, suas vantagens e desvantagens e qual indico. Vale a leitura se estiver interesse no dispositivo. Meu hábito de leitura melhor muito depois que comprei.

Quantos títulos tem disponível? Quais são os livros do Kindle Unlimited?

Tem muita coisa, é estimado em aproximadamente 1 milhão de títulos (em português e inglês). Clicando aqui ou aqui ou aqui você consegue ver várias listas detalhada dos títulos.

Como assinar o Kindle Unlimited?

A Amazon costuma ter uma interface excelente para o usuário e assinar o Kindle Unlimited é bem simples. Basta clicar nesse link aqui, se cadastrar e pronto, você consegue fazer um teste gratuito de 30 dias sem pagar nada.

Qual o valor da assinatura do Kindle Unlimited?

Depois dos 30 dias gratuitos que você pode se registrar aqui, o valor é de R$ 19,90 por mês e que você pode cancelar a qualquer momento.

Vale a pena assinar o Kindle Unlimited?

A resposta mais sincera é depende. Primeira coisa que você precisa avaliar é o acervo. Clicando aqui ou aqui ou aqui você consegue ver várias listas detalhada dos títulos. Com isso você consegue ver se os títulos disponíveis te agradam ou não. Dificilmente título lançamentos estarão no Kindle Unlimited, porém depois de um tempo acabam entrando no catálogo. Um outro ponto a ponderar é se você consome outro tipo de conteúdo como revistas ou hqs (gibis). Por último você precisa ler pelo menos 1 livro por mês, ou duas revistas, ou 1 livro e uma revista, senão o valor não vai valer a pena.

Considerações finais

Pra mim vale a pena e conheço várias pessoas que assim, porém consomem o conteúdo. Te convido a ver meu canal no youtube aqui onde entre outras coisas coloco dicas de leitura que estão disponíveis no Kindle Unlimited.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *